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Trocas e devoluções

Toda solicitação de troca ou devolução deve ser comunicada à Central de Atendimento para instruções detalhadas sobre o processo. No rodapé do site ou na página de Fale Conosco possui os dados de contato com a nossa central de atendimento.

 

Política de troca para produtos sem defeito

De acordo com o código de defesa do consumidor, o prazo para realizar a troca de um produto é de até 07 (sete) dias corridos e o frete é por conta do cliente. Não realizamos a troca de produtos abertos.

Para solicitar a troca você deve entrar em contato com nosso SAC através do e-mail belezaruiva@belezaruiva.com.br ou WhatsApp (11) 4739-6460 e realizar a solicitação seguindo os passos abaixo:

  • Envie na mensagem a informação de que deseja realizar a troca do produto;
  • Inclua os seguintes dados: nome completo, endereço, telefone, número do pedido e o CPF cadastrado na compra;

Após o recebimento da solicitação nossa equipe irá analisar se a troca será possível, visando sempre o prazo máximo de até 07 (sete) dias corridos após o recebimento.

 

Política de troca para produtos com defeito

De acordo com o código de defesa do consumidor, produtos com defeito podem ser trocados ou devolvidos em até 30 (trinta) dias corridos. Não realizamos troca de produtos abertos e utilizados.

Para solicitar a troca você deve entrar em contato com nosso SAC através do e-mail belezaruiva@belezaruiva.com.br ou WhatsApp (11) 4739-6460 e realizar a solicitação seguindo os passos abaixo:

  • Envie uma mensagem solicitando a troca do produto informando o defeito.
  • Se possível, envie fotos do defeito do produto para avaliação prévia.
  • Inclua os seguintes dados: nome completo, endereço, telefone, número do pedido e o CPF cadastrado na compra;

Após avaliação da solicitação de troca pela nossa equipe e caso a troca seja autorizada, iremos gerar um código de logística reversa para postagem gratuita do produto de troca.

A Beleza Ruiva isenta-se da obrigação de trocar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso.

 

Devoluções

De acordo com o código de defesa do consumidor, o prazo para se arrepender da compra e solicitar a devolução é até 07 (sete) dias, contados a partir da data de recebimento do produto

Após solicitar a devolução ao SAC, através do e-mail belezaruiva@belezaruiva.com.br ou WhatsApp (11) 4739-6460, veja como proceder pra devolver o produto:

  • O produto deve ser devolvido na embalagem original ou similar e sem indícios de uso;

O frete, neste caso, fica por conta da Beleza Ruiva se o pedido de devolução for feito no prazo de 7 dias contados a partir da data de recebimento do produto. É feita uma logística reversa com os Correios para que o cliente possa devolver o produto sem pagar nada por isso.

O único meio de fazer uma devolução é através de uma logística reversa dos Correios, portanto, é necessário que o cliente informe à loja o seu arrependimento e aguarde o retorno. Não serão aceitas devoluções que não forem comunicadas formalmente por e-mail ou WhatsApp antes da postagem do produto e a loja se reserva ao direito de não estornar qualquer valor caso isso ocorra.

Após o prazo de 7 dias a Beleza Ruiva não tem obrigação de aceitar a devolução do produto bem como não tem obrigação de estornar qualquer valor pago pelo cliente, protegido pela lei.

Obs.: o valor pago somente será devolvido após o produto ser recebido na base da Beleza Ruiva e analisado. Após verificação e declarando que está em perfeito estado (não sendo caso de defeito no produto) realizaremos o reembolso do valor pago.

 

Pedido devolvido ao remetente

Se o seu pedido retornou para nossa central, provavelmente o endereço informado por você no ato da compra estava incorreto e os Correios não conseguiram fazer a entrega.

Na eventualidade de o produto não ser entregue devido a informações de endereço incorretas, entraremos em contato via whatsapp, assim que recebermos o produto e solicitaremos a correção do endereço. Caso seja necessário reenviar o item, será cobrada uma nova taxa de frete, uma vez que a entrega inicial não foi concluída. 

Reembolso

Devolução do valor para Cartão de Crédito

Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e aprovação da devolução ou troca mediante análise dos itens, enviaremos a solicitação de estorno para a administradora do mesmo cartão de crédito utilizado na compra, e esta por sua vez tem o prazo para processar a requisição de acordo com a política de cada administradora de cartão de crédito.

Poderá ocorrer do valor estornado ser devolvido em faturas futuras, sendo política da administradora de cartão.

 

Devolução do valor Boleto, Pix ou Transferência

A restituição do valor será processada após a aprovação da devolução mediante análise dos itens em nosso Centro de Distribuição e será realizada através de reembolso em uma conta corrente ou poupança.

No momento da solicitação da troca ou devolução deverá ser informado os dados bancários.

Importante!

A conta para reembolso deve, obrigatoriamente, ser correspondente ao CPF cadastrado no pedido. Caso o cliente não tenha uma conta, o valor será devolvido em forma de voucher ou cupom de desconto que poderão ser usados futuramente em nosso site.

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco através do Telefone (11) 4739-6460 (WhatsApp) ou envie um e-mail para belezaruiva@belezaruiva.com.br.

Nosso horário de atendimento: Segunda a Sexta-feira – das 8h às 18h.